Caio Vinicus
Saber o que é necessário para si, é se desfazer de coisas e sentimentos que por muito tempo o impediu de fazer o que queria por medo daquilo que outros iriam pensar talvez esse necessário nem fosse assim tão necessário para o momento, mas o necessário já se auto conjuga para o verbo presente, para o agora.
Sabemos sempre que quando algo é necessário para nós às vezes deixamos o que nos é necessário para suprir a necessidade do outro, abrir mão é necessidade, ou seja, não saímos do necessário.
Nunca sabemos se a felicidade, se os amigos que temos, se as festas que freqüentamos, se as roupas em nossos armários e se o dinheiro que ganhamos nos satisfaz, sempre temos o desejo do mais, e aquele que acha que já possui o necessário é tratado como conformista.
Num relacionamento sempre cobramos mais do outro do que de nós mesmos, porque aquilo é uma necessidade nossa, mas não procuramos saber o que é necessidade ao outro, nas nossas amizades sempre temos a incrível e indiscutível necessidade do aprender algo a mais, o valor de uma amizade é representado por aquilo que o outro tem a lhe ensinar, mas se você não tem nada em troca mesmo assim você continua a querer amigos. Temos sempre o desejo de bons empregos e que esses possuam salários maiores que as mordomias que eles nos promovam, mas será que temos o necessário para possuí-los?
O mundo se move por uma série de fatores que são necessários, as pessoas se relacionam e vivem por necessidades, nem sempre tão necessárias, mas que para elas é questão de sobrevivência, um ser humano conformado é uma criatura descrita como sem vida ou “estilo”, a visão das pessoas é imparcial e segregam aqueles que não possuem os mesmos ideais, felizes são aqueles que suprem suas necessidades com um simples sorriso, ou em uma simples refeição no dia, o mundo olha para as necessidades como uma questão pessoal e nunca enxergam que os seus próximos carecem de necessidades tão menores que as suas e não conseguem tirar um pouquinho se quer o olho do próprio nariz para ser necessário a alguém.
Caio Vinicus
Quantos e quais são as pessoas que podemos considerar amigos? Ou quais deles serão sempre nossos amigos. Amizade é um sentimento muito mais intenso que outros que conhecemos, a amizade é um propulsor de mil e uma situações, por amigos brigamos, deixamos de fazer o que se quer para fazer o que lhe agrada, deixamos de sair para aquela balada que muito esperávamos porque o amigo não vai poder ir, ou seja, abrimos mão de muita coisa na vida por causa de nossos amigos.
Como dizem: “amigos são para essas coisas”
Ou até mais não acham? somos amigos às vezes por meios inimagináveis, temos amigos da rua, amigos do bairro, amigos da escola, amigos da internet, e que nem por isso deixam de ser amigos, o mais importante é ter amigos.
Amigos para todas as horas, aquelas em que mais e menos precisamos, para aquela discussão banal de fim de noite ou para aquela conversa séria na manha seguinte de uma noite mal dormida. Tem o amigo apaixonado, tem o amigo conselheiro, tem o amigo cúmplice, tem amigo para todo momento, amigo é como irmão, tem horas que não os suportamos mas estamos a postos para os defender de qualquer ameaça, amigos estão sempre a postos! até mesmo naquelas noites de quarta em que estamos em casa na maior falta do que fazer e ele nos liga para dizer que não pensou em nada para o fim de semana e fazer disso uma conversa de 3 horas ao pé do telefone, somos ligados por essas simples coisas, quando não temos o que fazer sempre temos um amigo para fazer por nós, todas as horas, todos os dias, somos movidos pela amizade.
Dizem que não existe amizade entre homem e mulher, dizem que um homem não pode ser amigo de um homossexual, dizem que meninas somente se interessam em ter amizade com homens mais velhos, acreditamos mais em nós mesmos do que a sociedade acredita nela mesma, somos virtuosos pelo simples fato de termos um amigo seja ele independente de credo, raça, opção sexual ou "status social", amigos não se comparam, amigos se somam. Uma amizade se concretiza pelo um simples fator conhecido por muitos que é a troca de aprendizagem, quando uma amizade parece estar desgastada é hora de um convite para uma nova festa!
Existem mil motivos para se manter um amigo e existem outros milhões para se construir novas amizades, amigos nunca são demais há não ser em um churrasco de fim de semana na sua casa de praia!
Aos amigos do meus amigos e somando-se aos seus amigos seremos mais do que meros correlacionados em sites de relacionamento ou em salas de bate-papo de um mundo virtual qualquer, seremos correligionários de uma nova visão mundial, seremos propagadores de uma nova era em que ter um amigo é bom mais ter o mundo é melhor ainda.
Caio Vinicus
Quero fazer dos meus desejos, reais, torná-los mais do que meros devaneios de um só ser, transformar tudo o que anseio em uma junção de idéias traduzidas em uma única e simples palavra prazer.
Quero senti-los todas as manhãs ao acordar e até mesmo naqueles dias em que não durmo, quero adormecer pensando em cada segundo que posso transformar numa nova manhã. Esquecer daquilo que não me adiciona e me tornar um multiplicador de um novo ideal, ser mais eu, sentir o que a muito não sinto e saber que estou sentido prazer em senti-lo.
Que se faça um novo amanhã, que se origine uma nova forma de pensar e ver os nossos sonhos, realizá-los não cabe a ninguém a não ser a nós mesmos, caberá a cada um sentir prazer em fazê-lo e tratar o que a vida oferece como um sonho que se realiza dia após dia.
A surpresa do desejo não se faz no acontecimento e sim quando queremos e fazemos por onde ele se realize, desejar é bom, mas realizar é bem mais do que esperamos.