Caio Vinicus

O que é preciso para entender de sentimento? Quando é que achamos que um ou outro entende mais? Quando é que precisamos saber que existe um limite entre amar e querer bem?
Será que cabe a nós analisar e querer comparar sentimentos entre homens e mulheres, será que homens se apaixonam mais, será que as mulheres se entregam mais a uma paixão, a verdade ao certo não se sabe, creio que saber tais respostas tiraria muito dos mistérios que nos cercam. Saberíamos nos comportar naquelas horas em que o assunto leva a uma briga, e ao invés de falar teríamos a sensibilidade de nos conter e evitar saberia que entre o certo e o errado existe uma tênue linha que separa os dois lados, e saberíamos que não é certo tentar medir o amor de um pelo outro.
A mulher muito provavelmente se entrega mais quando está apaixonada, mas às vezes não enxerga que se entregar demais acaba lhe prejudicando, levando-a a situações que não compensam tanta dedicação, claro que existem casos e casos, não é necessariamente regra, existem aquelas que por se entregarem conquistam com apenas um sorriso. Os homens são sempre mais bloqueadores de sentimentos, salvos aqueles que possuem um diferencial, poucos são os que se entregam, e os que o fazem são vistos de forma debochada pelos homens que se dizem donos de si, e os que mais acreditam ser donos de si são os que mais quebram a cara quando estão apaixonados.
Claro que homens e mulheres são diferentes pelo simples fato de pensarem diferente, ou pelo que eles almejam em uma relação, hoje as mulheres por muitas vezes pensam como homens donos de si e não querem ou tentam evitar um envolvimento mais serio, e homens que querem isso acabam sobrando no mercado, mulheres boas para casar não são encontradas em prateleiras de supermercados ou lojas 24 horas, elas estão entre as muitas que não querem muita coisa seria, e os homens que querem algo serio estão em proporção igual ou menor.
Uma relação não pode e nem deve ser medida, quando algo está errado sempre dizemos que é falta de amor, mas nunca procuramos saber se o verdadeiro motivo não é falta de entendimento, coisas simples do dia a dia fazem toda a diferença, aquela mensagem no fim da noite, a ligação na hora do almoço, o encontro no fim de tarde, isso pode ser medido, mas o que um sente pelo outro não, sabemos que a monotonia atinge e enfraquece uma relação, então quando isso acontecer está mais do que na hora de se reinventar, deixar a preguiça de lado e se tornar um amante mais e mais dedicado a fazer bem a quem se gosta, claro que os que fazem isso querem receber algo em troca, digo aos que querem que se sintam bem com um sorriso, com um abraço demorado, com aquelas pequena manifestação de agradecimento, porque são as pequenas coisas que fazem as grandes diferenças, não se sinta reprimido em fazê-lo seja você homem ou mulher, as pessoas que mais se incomodam com a vida dos outros são aquelas que mal sabem o que fazer de suas vidas, o importante é saber que para amar ou ser amado não necessitamos saber o quanto e sim saber que somos e podemos, diga eu te amo todos os dias a pessoa que você quer bem, fale sem medo e você receberá o maior de todos os presentes, amor retribuído.

04/11/10