Caio Vinicus

"Que o sol venha nos trazer boas novas."

Caio Vinicus
Cansei de tentar ser o que não sou...de parecer para as pessoas uma figura animada pelos círculos que minha vida me proporciona...Cansei de parecer ser feliz para as pessoas que me fazem ser triste...De lutar batalhas desnecessárias...De fugir de lutas das quais certamente serei o vencedor...Cansei de ver meus amores fugindo pela janela em cavalos blindados de orgulho e avareza...Cansei literalmente de ser eu mesmo...Cansei mais ainda de saber que estou cansado de ver que mesmo sendo eu, não sou capaz de vencer meu próprio cansaço...Estou aqui para dizer que esse sou eu...Um Cara cansado de fantasiar a fantasia dos outros de me dedicar a quem não merece dedicação...De fazer o certo ao invés do errado...De celebrar o doloroso e enaltecendo o triste...Digo só...Cansei de ser quem eu sou!!!

Agora estou mais disposto em refazer o que deixei de fazer quando percebi que meu mundo não era o mundo que eu esperava que fosse... Pronto a novas descobertas? Sempre estarei... Mas nunca acredite que você é tão forte quanto à força que as pessoas podem imprimir a você... Por isso siga o exemplo da água... Maleável... Mas destruidora quando necessário... Rsrs.

Amo a todos aqueles que por mim sentem o mesmo...

Meus amigos... Elo maior entre minha realidade e minha vida...

Amor que eu senti... Elo inquebrável entre minha mudança e meu estado estático...

Minha familia... Absoluta no momento de dissolução de minha fé...

DEUS...? Você sabe quem é DEUS?

(Caio Vinicius 18/08/2008 - 04:37AM)
Eu
Caio Vinicus
Eu precisaria nascer e morrer duas vezes para que um dia eu pudesse suprir e essência do meu eu espiritual, desatar os nós que minha vida deu, os nós que dei na vida de outras pessoas e depois disso quem sabe limpar um pouco da sujeira que escondi em baixo do tapete, aquela que a gente faz questão de esconder.

Por mais que eu tivesse essa oportunidade de nascer mais de uma vez tenho absoluta certeza que meu eu não se sentiria satisfeito com as benfeitorias do meu eu que não tenho muito a ver com as culpas da vida. Precisaria eu ter mais que duas vidas pra poder tentar concertar o caminho que desfiz, ou precisaria eu de mais duas vidas para aprender a ser feliz.

Faço hoje mais uma reflexão da vida pensando não somente nas feridas, mas nos acasos que ela me trouxe, desde quando tive sonhos impossíveis ou ate quando quis que a vida os realizasse por mim. E quando mais uma vez venho a julgar esse ser que por mais que seja eu muitas vezes me traz questionamentos impensáveis, coisas que por mais simples que pareçam não se encaixam na figura mística em que me transformei, não sou e nunca fui ligado a misticismo, mas creio que exista algo de sobrenatural na minha forma de agir e de pensar. Muitas vezes nem eu mesmo me entendo. Esse é o meu Eu tentando desatar meus nós.

Então percebo que por quanto mais tempo tento desvendar essa parábola em que me transformei vou levando comigo não somente meu Eu, e sim quem se encaixa nessa trilha, não sou bom de desatar nós, mas acredito que seja ótimo em fazê-los.
Eu me defino como um nó, muitas vezes usamos para segurar algo, às vezes queremos desatá-los para que nos permitam um acesso e as vezes eles ficam para atrasar ou modificar nosso destino. Esse é meu Eu dando mais um nó!


Caio Vinicius – 13/10/2009 *04:29am.
Caio Vinicus
Como é bom amadurecer, tornar viva a idéia de que a idade não vem somente para somar o tempo que você existe, mas sim para tornar viva a esperança de que a cada dia você pode tornar-se um novo ser, a procura de realizações improváveis, dos sonhos que todos muitas vezes duvidam e que você continua a perseguir insistentemente. A busca por ser melhor naquilo que já se considera bom, a correção dos erros daquilo que te faz ruim, e a sensibilidade de fazer isso procurando não somente o seu agrado, mas o de procurar agradar a quem está ao seu lado.

Por mais que esse tempo pareça ser tão curto, a sua objetividade é que vai fazer dele necessário para que tudo que você deseja venha se tornar eterno, muitas vezes acreditamos que viver uma vida regrada e metódica nos tornará mais sãos e mais realizados, mas que na verdade chegaremos ao fim do nosso “amadurecimento precoce” sem saber o real valor das coisas que fazem sentido em nossa vida, vamos olhar para trás e ver que abrimos mão de coisas que tanto nos faziam bem para um auto-realização que no fundo não valeu de nada, só mais um diploma estampado na parede que um dia irá se dissipar com o passar dos anos, ao invés de termos aberto nossos olhos para sentimentos que tentamos esconder de nós mesmos. Sabemos que realizar projetos nos torna mais maduros e realizados, mas será que esses projetos servem para o agora? Ou serão mais um diploma na parede do agora?

Sua maturidade depende daquilo que você possui, não material, mas daquilo que você fez e faz o possível para manter ao seu alcance, seus amigos, sua família, seus amores, seus sonhos, eles são sua fonte de amadurecimento, e muitas vezes não cremos nisso, somo guiados pelos valores que a sociedade moderna nos impõe, e deixamos de lado nossos sonhos, ideais, valores, para nos submeter a uma vida de projetos de vida sem sentido.

Prefiro continuar a ser um louco sonhador, do que tornar-me um simples colecionador de diplomas sem valor. Para que no fim de minha vida tenha amadurecido junto com minhas idéias e meus valores, já que dessa vida são as poucas coisas que poderei levar.

Não desista daquilo que te dizem que é impossível ou que não tem valor, como seus sonhos, amigos, diversão, projetos, realizações, família, mas procure crescer como seu pensamento sugere e não como a sociedade deseja que você seja, e viva a sua vida da mais sublime forma e amadureça no seu tempo.


Caio Vinicius – 21/08/2009
Caio Vinicus
Intrigou-me no primeiro olhar, despertou curiosidade até nos menos curiosos, passou como quem não quer nada, e logo se tornou história para uma vida inteira. Uma pessoa assim não encontramos todos os dias pelas ruas e caminhos que a vida nos proporciona, elas aparecem quando nós menos estamos atentos.

Pessoa fascinante chega a dar medo o que ela provoca a todos que ela consegue envolver em seu jogo de palavras e frases que vem para despertar o interesse mais profundo daqueles que entram nesse jogo, não nego que por vezes caí em pensamentos desviados por suas qualidades, sejam elas físicas ou de personalidade, e que personalidade, jovem decidida, sem medo de sofrer as conseqüências por atos muitas vezes duvidosos, fisicamente seria uma calamidade não se encantar com tal formosura, traços joviais que podem levar muitos ao fundo do poço por cair em paixão por tantas qualidades.

Seu nome, pouco importa, o que mais interessa em saber dela são os reais motivos para que você não caia nos encantos de um ser que já é encantador pelo simples fato de existir. Muitos sabem que ela adora ser admirada e sentir-se desejada, não encaro isso como pecado, mas encaro como o primeiro passo para cair a idéia de que jovens agem pelo simples fato de agir, engana-se quem acredita em tal tese, conhecendo-a sei que isso não passa de pura especulação, mas como sempre dizem toda regra tem sua exceção. Então ela é a exceção da regra.
Juntando tudo o que foi visto e falado por aqueles que a conhecem seria muito fácil criar uma imagem negativa sobre tal ser, mas uma vez veio a precipitação dos pensamentos alheios.

A regra é sempre básica, não existe regra para combater tal encanto, já vi homens de praticamente meia idade cair aos seus pés como se fossem jovens adolescentes, já vi adolescentes implorarem por tão preciosa atenção, e já me peguei caído por tal encantamento. Seriam necessário milhões de dias para falar os motivos que a tornam um ser perigoso e ao mesmo tempo desafiador, aqueles que procuram uma aventura inesquecível não precisam se preocupar e nem sair pelo mundo à procura desta pessoa, tenha a certeza que quando a encontrar saberá na hora que é esta pessoa que lhes falei, e veras que é fato comprovado, o encanto é sem duvida a perdição dos homens e que ela gosta de vê-los encantados.

Caio Vinicius 23/01/2009 06:57am.
Caio Vinicus
Sentimentos manipulados por momentos que só trazem a lembrança daquilo que nunca se fez eterno... Sensação de esquecimento, relação de aspectos inimagináveis, agora da vida o que resta é o sopro da lembrança, e saber que tudo o que foi dito ou feito se tornou imagem e deixou apartir daquele momento de ser realidade. Poderíamos reaver tanto? Já que éramos dois e não, nunca somente um!

Se hoje me perguntam sobre o que aconteceu faço que não escutei, finjo que as coisas não são o que realmente são, saudades todos sentem, sentimos saudades até mesmo dos dentes que perdemos quando crianças, como todos falam pessoas vem e vão em nossas vidas e nem sempre conseguimos acompanhar à todas. Minha relação é paradoxica, é estática e maleável, procurando sempre a resposta das coisas que mais me interessam me pego dando voltas em promessas que nunca chegarei a cumprir, porque sabemos que por mais que tentemos cumpri-las as coisas nem sempre saem da forma planejada, acho que por isso as pessoas por aí vivem fazendo planos, dizendo coisas que nem elas mesmas conseguem compreender, e mais uma vez me pego a pensar onde foi que eu coloquei o pé esquerdo do meu sapato.

Pessoas brincam a todo instante, elas se divertem com a vida entediante dos outros, sem saber que o maior tédio da vida é se preocupar com a vida dos outros, elas brincam arriscando suas vidas por meros descuidos programados, e no final tudo para as pessoas se torna diversão, hoje em dia me divirto lembrando dos piores momentos da minha vida e mesmo sabendo que vive-los não foi lá muito interessante, mas tudo que um dia passa, acaba se tornando lembrança, e lembranças sempre são boas quando se que rever aquilo que desejamos reviver ou analisar para que não volte a acontecer. São esses outros instantes de nossas vidas que lembramos e lembramos, porque a memória é destinada a isso, ela tem o objetivo de manter viva a chama intensa do desejo de se conhecer mais e de saber que viver não é uma curta viagem que fazemos muitas vezes de casa para o trabalho, a vida é bem mais do que isso, ela um dia pode estar em ordem e em outra fugir totalmente de nosso controle, queria poder dominar a vida e tudo aquilo que ele proporciona, mas sabemos que nunca será da forma que escolhemos, já que sofremos da mal da falha, e em algum ponto sempre iremos falhar.

Sempre gostei de seguir minhas próprias regras e nunca entrar no meio da caminhada de uma pessoa que não está disposta a companhia para um momento de lazer, quando se tem a idéia que as pessoas muitas vezes te testam para saber até que ponto você pode se manter integro, é neste exato momento que o homem mostra sua verdadeira face, daí vem as nossas lembranças que queremos guarda como experiência, fui muitas vezes falho no que se diz respeito aos sentimentos do mundo, perdemos amizades por faltas tão pequenas para nós, quando assim avaliamos, em outras perdemos os grandes amores de nossas vidas tentando ser pessoas que nós nunca fomos e nem seremos, o sensacional de tudo isso é saber que dizem que esses erros vão servir de lição, acho que se errar fosse bom não teria esse nome, vemos todos os dias pessoas intitulando erros grotescos com adjetivos que nem se quer se equiparam a situação de você pisar no pé de uma pessoa dentro de um ônibus lotado, o comportamento humano nunca será entendido.

Meus pensamentos andam assim, poluído para as falcatruas das pessoas que se dizem honestas, e sempre puro para aquelas que necessitam da palavra certa na hora errada, era para sempre ser assim, mas cada um tem uma maneira diferente de entender as coisas da vida e do coração por isso somos considerados as criaturas mais desenvolvidas, pois temos a capacidade de dificultar tudo.