Caio Vinicus
Como é bom amadurecer, tornar viva a idéia de que a idade não vem somente para somar o tempo que você existe, mas sim para tornar viva a esperança de que a cada dia você pode tornar-se um novo ser, a procura de realizações improváveis, dos sonhos que todos muitas vezes duvidam e que você continua a perseguir insistentemente. A busca por ser melhor naquilo que já se considera bom, a correção dos erros daquilo que te faz ruim, e a sensibilidade de fazer isso procurando não somente o seu agrado, mas o de procurar agradar a quem está ao seu lado.

Por mais que esse tempo pareça ser tão curto, a sua objetividade é que vai fazer dele necessário para que tudo que você deseja venha se tornar eterno, muitas vezes acreditamos que viver uma vida regrada e metódica nos tornará mais sãos e mais realizados, mas que na verdade chegaremos ao fim do nosso “amadurecimento precoce” sem saber o real valor das coisas que fazem sentido em nossa vida, vamos olhar para trás e ver que abrimos mão de coisas que tanto nos faziam bem para um auto-realização que no fundo não valeu de nada, só mais um diploma estampado na parede que um dia irá se dissipar com o passar dos anos, ao invés de termos aberto nossos olhos para sentimentos que tentamos esconder de nós mesmos. Sabemos que realizar projetos nos torna mais maduros e realizados, mas será que esses projetos servem para o agora? Ou serão mais um diploma na parede do agora?

Sua maturidade depende daquilo que você possui, não material, mas daquilo que você fez e faz o possível para manter ao seu alcance, seus amigos, sua família, seus amores, seus sonhos, eles são sua fonte de amadurecimento, e muitas vezes não cremos nisso, somo guiados pelos valores que a sociedade moderna nos impõe, e deixamos de lado nossos sonhos, ideais, valores, para nos submeter a uma vida de projetos de vida sem sentido.

Prefiro continuar a ser um louco sonhador, do que tornar-me um simples colecionador de diplomas sem valor. Para que no fim de minha vida tenha amadurecido junto com minhas idéias e meus valores, já que dessa vida são as poucas coisas que poderei levar.

Não desista daquilo que te dizem que é impossível ou que não tem valor, como seus sonhos, amigos, diversão, projetos, realizações, família, mas procure crescer como seu pensamento sugere e não como a sociedade deseja que você seja, e viva a sua vida da mais sublime forma e amadureça no seu tempo.


Caio Vinicius – 21/08/2009
0 Responses

Postar um comentário